Semana passada nossa querida Chica fez uma cirurgia de Castração com suaVeterinária a Dra. Tacielle Ricci. Assim já que já postamos uma matéria sobre Castração só reiteramos com o assunto. A Dra. Tacielle Ricci explica mais sobre a cinta protetora e os benefícios.
O que é Colar e Cinta protetores ?
A cinta ou colar são proteções, uma vez que o uso dele evitará que o animal arranque os pontos antes da hora, fique lambendo e contaminando uma área ferida e evita as chances dele engolir um curativo como uma gaze, por exemplo.
A cirurgia de castração nas fêmeas é mais delicada que nos machos. Nelas é feito um curativo sobre a ferida cirúrgica e colocada no corpo uma malha (roupinha) para proteção.
“A cinta foi desenvolvida para auxiliar no pós-operatório. Tem como beneficio auxiliar na cicatrização (ruptura de pontos, entre outros) e minimizar infeções secundária.”
Explica a Veterinária Tacielle Ricci.
Segundo ela ainda, há tutores que apresentam resistência no uso da roupa pós – operatório.
“Relatam que o “pacientes pet’s” nunca utilizou roupa ao seu longo da vida, não gostam de roupa, entre outras opções. Mesmos nestes casos, tenho ótimos resultados clínicos. Observo na rotina clinica, após a indicação aos “pacientes pet ‘s” do uso da roupa cirúrgica, meus “clientes proprietários” diminuirão o retorno de insatisfação.”
A Dra. explica ainda que o uso da roupa não é para todos os casos.
“A roupa cirúrgica não é para todos os animais e nem todos os procedimentos. O uso e período são determinados pelo médico veterinário.”
Aqui em Curitiba você pode encontrar a cinta e o colar protetor no Pet Samary’sno endereço: R. Padre Anchieta, 2443 - Mercês, Matriz – Curitiba Paraná.
Obs: Chica já está se recuperando bem, já está quase pronta para aprontar! Rsrs
Olha só ela adora posar para umas fotos ao lado do Thor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar!